segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4: 15

Que dádiva saber que nosso Senhor se compadece e que nossa vida O comove! Ele está diante de Deus como nosso sumo sacerdote e fala com Ele sobre nossas circunstâncias e tem compaixão por nossas fraquezas.

Vemos fraquezas físicas ou mentais. O Senhor Jesus disse certa vez a seus discípulos sonolentos que a carne era fraca (Mateus 26: 41). Isso não significa a velha natureza pecaminosa em nós, mas a falta de força em nossa atual existência humana na terra: ficamos cansados ​​e com fome, estamos excitados ou deprimidos. Essas imperfeições ou fraquezas não são más em si mesmas. Mas Satanás quer fazer uso delas, ele quer nos tentar; e então pode chegar a pecado. Quem tem fome não peca - desde que não comece a murmurar.


O versículo de hoje da Carta aos Hebreus mostra-nos que não estamos sozinhos com as nossas fraquezas! Nosso sumo sacerdote estava na terra como um verdadeiro homem. Ele sofreu fome e sede; Ele conheceu o cansaço e as dores físicas e mentais. Ele sabe por experiência própria a que resistência e a que tentações os crentes estão expostos no mundo. 


Por isso o Senhor Jesus pode sentir conosco, por experiência própria, quando as fraquezas tornam a vida difícil para nós. Como nosso sumo sacerdote, Ele intervém por nós diante de Deus todos os dias. Por amor a nós e com profunda compaixão, Ele apresenta nossa situação diante de Deus. E porque Ele faz isso incansavelmente, nossas fraquezas não precisam se transformar em pecado! Em vez disso, devemos nos aproximar "com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno" (v. 16). 

(Conclui amanhã)


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 20: 27 - 44; Salmo 122: 1 - 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário