sexta-feira, 26 de novembro de 2021

E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pequena fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. Mateus 8: 26

Pequena fé


O conhecido missionário da China Hudson Taylor escreveu certa vez: "Não precisamos de grande fé, precisamos de um grande Deus". O que ele queria dizer é que a fé depende da direção do olhar. Quando a fé verdadeira está em ação, não olhamos para nós mesmos para medir a magnitude de nossa fé, mas olhamos para Deus que pode fazer tudo.


E ainda assim a Bíblia fala de grande e pequena fé! Não se trata da fé da salvação fundamental, mas da fé prática - em outras palavras: sobre a nossa confiança em Deus.


Em várias ocasiões, o Senhor Jesus deve repreender seus discípulos por não confiarem Nele totalmente. Em Sua maneira gentil e perscrutadora, Ele reveste a leve repreensão em uma pergunta:


* "Por que temeis, homens de pequena fé?" (Cap. 8: 26). 

* "Homem de pequena fé, por que duvidaste?" (Cap. 14: 31). 

* "Por que arrazoais entre vós, homens de pequena fé ...? " (Cap. 16: 8). 


Podemos entender bem os discípulos. Foram situações difíceis que os deixaram temerosos e preocupados - por exemplo, uma tempestade com risco de vida enquanto navegavam no mar. São precisamente as tempestades da vida que colocam nossa confiança em Deus à prova. As três perguntas do Senhor mostram que o medo, a dúvida e a reflexão pessoal muitas vezes surgem da fé fraca. Como é encorajador que nosso grande Deus veja e responda a uma pouca fé. Sim, como os discípulos de então, Ele nos ajuda hoje! O pedido deles também deve ser o nosso pedido: "Aumenta a nossa fé!" (Lucas 17: 5). Queremos honrá-lo por meio da confiança.  

(continua amanhã)


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 18: 19 - 32; Salmo 119: 161 - 176

Nenhum comentário:

Postar um comentário