quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Foi, pois, Jesus seis dias antes da Páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera e a quem ressuscitara dos mortos. Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então, Maria, tomando uma libra de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento. João 12: 1-3

Vida Cristã - Serviço


Marta serviu, Lázaro sentou-se junto ao Senhor Jesus e Maria O ungiu com o perfumado nardo. Portanto, encontramos aqui serviço, comunhão e adoração. Todas as três atividades têm como objetivo marcar a vida do cristão.


Serviço: Que privilégio, que honra, servi-Lo! O Senhor Jesus diz: “Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará” (João 12: 26).


Cristo não veio "para ser servido, mas para servir" (Mateus 20: 29. Ele é o verdadeiro servo cujo exemplo seguimos. E a grande recompensa é: "O Pai o honrará." Um povo honra, aqueles que o serviram, com monumentos e mantêm seus nomes nos livros de história. Que recompensa passageira! Quão grande e rica em conteúdo é a curta palavra da promessa: "O Pai o honrará."


Os homens lutam por coroas efêmeras com grande dedicação; mas nossas recompensas são celestiais e imortais. Vez após vez, a Palavra de Deus nos incentiva a servir ao Senhor com devoção e nos assegura que nossos esforços “não são vãos no Senhor” (1 Coríntios 15: 58).


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 3: 1 - 27: 10; Salmo 115: 9 - 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário