quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Também desprezaram a terra aprazível; não creram na sua palavra. Salmo 106: 24

Os óculos da descrença


Dez homens saíram com Josué e Calebe para explorar a terra de Canaã. No entanto, eles veem dificuldades significativas que podem impedi-los de tomar posse da terra prometida por Deus. Seu relato mostra como eles estão desanimados e incrédulos: O povo da terra é forte; as cidades são fortificadas e muito grandes; os filhos de Enaque, os gigantes, estão lá; não estamos em condições de subir (Números 13).


Esses dez homens não pensam em Deus nem falam Dele. Eles veem tudo através dos "óculos da descrença" e, portanto, sua visão está errada. Antes falaram da terra: "verdadeiramente, mana leite e mel!" (Números 13: 27). E uvas, romãs e figos não são uma prova tangível da bênção que Deus deseja conceder?


Deus quer dar a terra ao seu povo. Ele prometeu isso. E ele não é mais forte que os gigantes? Algum obstáculo é grande demais para ele? Não! Deus chega ao objetivo que estabeleceu para si mesmo. Vamos ler as palavras gloriosas:


“Desta sorte, deu o SENHOR a Israel toda a terra ... e a possuíram e habitaram nela. E o SENHOR lhes deu repouso em redor, conforme tudo quanto jurara a seus pais; e nenhum de todos os seus inimigos ficou em pé diante deles; todos os seus inimigos o SENHOR deu na sua mão. Palavra alguma falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.” (Josué 21: 43-45).


Mas todos aqueles que “não quiseram subir”, mas foram “rebeldes” e “desprezaram a terra aprazível”, tiveram que morrer no deserto. Portanto, não duvidemos da promessa de Deus, mas antes, fortaleçamos nossa fé dando glória a Deus (Deuteronômio 1: 26; Salmo 106: 24)!


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 18: 1-18 - Salmo 119: 145-160

Nenhum comentário:

Postar um comentário