quarta-feira, 17 de novembro de 2021

E, tendo Judas tomado o bocado, saiu logo. E era já noite. João 13: 30

Uma cena triste, e você pode sentir o significado transferido nela: um homem que sai noite adentro. Alguém que ficou nas proximidades de Jesus por três anos e ouviu suas palavras: "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." Alguém que ouviu a admoestação do Senhor: "Andai enquanto tendes luz, para que as trevas vos não apanhem!" (João 12: 46, 35).

No entanto, mesmo a advertência pessoal final do Senhor não reteve Judas. Ele permitiu que o diabo entrasse em seu coração e finalmente se permitiu ser completamente dominado por ele. Ele sai, longe do brilho da luz, para entregar Jesus aos inimigos.


O fim dessa estrada é o desespero; ele joga fora sua vida (cf. Mateus 27: 3 - 5).


Entramos em um caminho perigoso se nos afastamos do círculo da luz - talvez longe do lugar onde é proclamada a salvação que veio ao mundo por meio da morte sacrificial e ressurreição de Jesus Cristo. Assim como Judas, esse caminho pode levar a uma noite que não é mais seguida pela madrugada.


Todos são chamados a vir para a luz. O único sem pecado suportou a escuridão absoluta do abandono de Deus e faz seu brado "Está consumado!" ressoar no mundo. O caminho agora está livre, da escuridão da distância de Deus, para a luz e o calor da filiação de Deus. É o caminho do arrependimento - o caminho da reconsideração e da conversão ao crucificado para descarregar sobre ele a sua culpa e confiar nele com fé. Ele, que é ele mesmo a luz, conduz - mesmo que às vezes por vales escuros - em direção à luz da manhã eterna, uma "manhã sem nuvens" (2 Samuel 23: 4).


Leitura diária da Bíblia Ezequiel 11: 1-25 - Salmo 119: 17-32

Nenhum comentário:

Postar um comentário