segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia. Mateus 28: 5, 6

Ele ressuscitou, como disse!


O túmulo vazio de Jesus é um testemunho silencioso, mas poderoso, do fato de que Ele ressuscitou. Se seu corpo pudesse ser encontrado, seus discípulos o teriam buscado e enterrado com grande cuidado, de acordo com o costume judaico. E se seus inimigos tivessem tomado posse de seu corpo, eles o teriam mostrado com uma alegria diabólica. Teria sido uma prova para eles de que seu anúncio, de que Ele ressuscitaria no terceiro dia foi um engano.


Mas nem amigos nem inimigos puderam encontrar o corpo do Senhor, pois Deus havia ressuscitado Seu Filho dos mortos - um sinal de que Ele estava completamente satisfeito com a obra na cruz. O túmulo do Senhor estava vazio na manhã do primeiro dia. Mas não porque os discípulos vieram à noite e roubaram o corpo enquanto os soldados dormiam - um processo completamente impensável! E não porque os sumos sacerdotes e seus emissários ousassem quebrar o selo romano na pedra que fechava a entrada da tumba de pedra. Não, o túmulo estava vazio porque Jesus havia cumprido suas palavras: ele "levantou o templo do seu corpo" em três dias (João 2: 19 - 21).


A ressurreição é atribuída ao Pai e ao Filho, e o Espírito Santo fazia parte dela (Hebreus 13: 20; João 10: 17, 18; Romanos 1: 4). Toda a Trindade participou neste evento único, o milagre supremo de todos os tempos, quando Ele, que morreu por nossos pecados, “ressuscitou para nossa justificação” (Romanos 4: 25).


Leitura diária da Bíblia Ezequiel 9: 1-11: Salmo 118: 15-29

Nenhum comentário:

Postar um comentário