domingo, 21 de novembro de 2021

Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus. Colossenses 1: 19, 20

Toda a plenitude da divindade habitou no homem Jesus Cristo para, por meio dele, reconciliar todas as coisas consigo mesmo.

Com o início do pecado, todas as coisas ficaram desordenadas, não apenas na terra, mas também no mundo invisível. Satanás permanece nos "lugares celestiais" e quer determinar o curso deste mundo como "príncipe deste mundo" com a ajuda das "hostes espirituais da maldade". No entanto, as Sagradas Escrituras nos dão apenas algumas referências concretas disso (por exemplo, Daniel 10) e qualquer especulação sobre isso seria inútil e perigosa. Reconhecemos, entretanto, que a ordem divina foi perturbada não apenas na terra, mas também no mundo invisível pela rebelião das criaturas.


Mas a desordem resultante não durará para sempre; todas as coisas - não todos os homens individuais! - serão reconciliadas com Deus por meio de Cristo. Para este propósito, o Senhor Jesus veio à terra e foi para a morte. Ele é o reconciliador.


Em sua morte expiatória na cruz, Cristo lançou o fundamento para que a criação desordenada voltasse à harmonia com Deus. Essa "restauração de todas as coisas" ainda está no futuro. Então a "aniquilação do pecado" se tornará visível; o pecado será removido da criação. E todas as estruturas da criação estarão para sempre em completa harmonia com o Criador.


Sim, Cristo fez a paz pelo sangue de sua cruz!


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 14: 12 - 15: 8; Salmo 119: 81 - 96

Nenhum comentário:

Postar um comentário