domingo, 28 de novembro de 2021

A vós também, que noutro tempo éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora, contudo, vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para, perante ele, vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis. Colossenses 1: 21, 22

Em sua morte expiatória na cruz, o Senhor Jesus lançou o fundamento para a reconciliação de todas as coisas (v. 20). No entanto, esse triunfo perfeito sobre Satanás e o pecado só se tornará visível no futuro.

Agora o apóstolo nos mostra o resultado presente da vitória do Senhor Jesus: a reconciliação dos crentes. É um fato cumprido para todos os que acreditam em Cristo. A Palavra de Deus não nos deixa na ignorância da condição miserável em que estávamos: “alienados” - “inimigos”, caracterizados por “más obras”. Como cada um de nós estava apto e maduro para o Inferno!


Mas todo filho de Deus já pode dizer hoje: não sou mais inimigo de Deus, mas fui reconciliado e posto em harmonia com Ele. O relacionamento que Deus planejou para nós desde o início agora está estabelecido. Seja louvado eternamente por isso! 


Para que pudéssemos ser reconciliados com Deus, Cristo fez expiação na cruz. Ou seja, Ele satisfez os requisitos justos de Deus com relação ao pecado. A expiação aconteceu “por todo o mundo” (1 João 2: 2), mas só beneficia o indivíduo se ele se arrepender diante de Deus e reivindicar a expiação do Senhor Jesus para si na fé. Então ele pode saber: O Senhor Jesus, em meu nome, suportou o castigo por meus pecados; Ele me levou a Deus e me reconciliou com ele.


Quão perfeitos e gloriosos são os resultados da Expiação do Senhor Jesus, que fluem de seu amor e sofrimentos!


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 20: 1 - 26; Salmos 121: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário