terça-feira, 2 de novembro de 2021

Vemos, porém, ... Jesus. Hebreus 2: 9

Ter o olhar na direção correta é vital para todo crente. Porque dependendo da perspectiva, a mesma situação aparece sob uma luz completamente diferente.

Quando o povo de Israel tinha acabado de fugir do Egito, eles “ergueram os olhos” e viram que Faraó avançava com seu exército em perseguição. Na frente deles o mar, atrás deles o Faraó - uma situação desesperadora (Êxodo 14:10 ...). Moisés, que estava nas mesmas circunstâncias, tinha o mesmo inimigo atrás de si e o mesmo mar à sua frente, parecia ver algo mais. Em todo caso, ele acalmou o povo e até anunciou que não veriam mais o inimigo no futuro.


A mesma coisa aconteceu com o servo de Eliseu. Quando ele se levantou pela manhã e saiu pela porta da frente, viu com horror o exército hostil do rei sírio. Mas Eliseu viu muito mais e pediu ao Senhor que abrisse os olhos do jovem. O resultado foi surpreendente: por toda parte ele viu a divina parede protetora e entendeu porque Eliseu poderia dizer: "Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles" (2 Reis 6: 16).


Para nós, hoje, não se trata de alguém ver aparências sobrenaturais - e outro não. É sobre os olhos do nosso coração, que se voltam para o invisível, para o Deus vivo e verdadeiro, "que trabalha para aquele que nele espera" (Isaías 64:  3).


Você também está com problemas? Talvez seja hora de orar, para que o Senhor abra seus olhos novamente. “Olhar para Jesus” não significa que as circunstâncias vão mudar, mas olhando para Ele fica claro que a necessidade nunca é maior do que o ajudador. - Que confortante!


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 23: 1 - 11; Salmo 108: 1 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário