segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1: 7

Quantas vezes Deus falou assim ou algo semelhante: "Não temas!" E o próprio Senhor Jesus consolou seus discípulos (e assim também a você e a mim): "Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." Porque "na caridade, não há temor; antes, a perfeita caridade lança fora o temor" (Gênesis 15: 1; João 14: 27; 1 João 4: 18).

 

Portanto, não devemos ter medo e certamente não devemos ser covardes, porque isso nos retarda e nos paralisa, nos faz recuar de medo. Não, um espírito de "de fortaleza, e de amor, e de moderação" deve nos mover:


* Fortaleza, portanto firmeza, resistência e energia. Poder de Deus, que prova ser forte especialmente na fraqueza humana (2 Coríntios 12: 9);


* Amor como força motriz, como motivação. Amor que nos constrange (2 Coríntios 5: 14);


* Moderação, ou seja, prudência e autocontrole. Para viver com moderação, precisamos da graça de Deus (Tito 2: 11, 12).


Talvez um de nós esteja assustado, temeroso, paralisado hoje? Então, o versículo da Bíblia o lembra de que Deus não nos deu um espírito de temor. Essa não é a sua vontade para nós. 

 

Talvez alguém hoje também se sinta fraco, sinta seus limites, seu fracasso? Ou ele percebe que reage fria e duramente com seus semelhantes? Ou alguém teme decisões precipitadas e palavras impensadas? - Então o versículo bíblico nos lembra que Deus nos deu um espírito de fortaleza, e de amor, e de moderação. E que Ele nos ajude a viver nessa atitude, nessa mentalidade. Hoje e todos os dias e em todas as situações da nossa vida.


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 1: 1 - 21; Salmos 113 e 114

Nenhum comentário:

Postar um comentário