sábado, 13 de novembro de 2021

Porque o SENHOR, teu Deus, te mete numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes e de abismos, que saem dos vales e das montanhas. Deuteronômio 8: 7

Com essas palavras, Moisés descreve a terra prometida ao povo de Israel no final da jornada no deserto. Por ser uma terra rica em água, é muito fértil e atraente. Quando aplicado à nossa vida, corresponde ao campo espiritual no qual nós, como crentes, temos permissão para habitar. A água é uma figura da Palavra de Deus falando aos nossos corações viva e fresca por meio do Espírito Santo.

Podemos comparar os diferentes tipos de água com diferentes aspectos e efeitos da Palavra de Deus:


Ribeiros de água nos mostram a palavra de Deus conforme ela está disponível para nós o tempo todo. Podemos fazer uso dela como um ribeiro tranquilo, mas que flui continuamente.


As fontes indicam a origem e o frescor da água. - A palavra de Deus tem origem no próprio Deus vivo, daí a sua clareza e frescura.


O termo abismos não significa pequenos lagos, mas sim mares profundos e poderosos. - A palavra de Deus nunca é superficial, mas tão profunda que nunca podemos compreendê-la totalmente.


No vale, a Palavra de Deus está lá para nós em seu poder revigorante quando estamos em necessidade ou temos que caminhar pelo “vale da sombra da morte”. Especialmente em tempos de necessidade, Deus não nos dá conforto e força por meio de sua palavra? Quão revigorante é mesmo um único versículo!


Nas montanhas, a água doce da nascente é uma alegria para todos os caminhantes. Mesmo nos “caminhos altos”, nos tempos bons, precisamos da palavra de Deus. Isso nos sustenta na comunhão com Ele e nos dá a força espiritual para novos passos na fé. - Para que possamos aproveitar sua palavra nos dias bons e nos dias maus.


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 7: 1 - 27; Salmo 117: 1 - 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário