segunda-feira, 1 de novembro de 2021

A palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55: 11

Um jovem cristão ofereceu um folheto a um senhor idoso. Ele aceitou cordialmente, mas acrescentou: “Costumava distribuir folhetos. No entanto, nunca descobri se alguém se converteu por causa disso. Por isso parei de fazer isso." O jovem respondeu: "Talvez o senhor possa estar interessado em como fui conduzido ao Senhor." - “Claro,” respondeu o senhor mais idoso.

“Cresci em uma família cristã”, começou o mais jovem, “mas não queria saber nada sobre a fé. Uma vez eu era um representante nesta cidade e alguém me deu um folheto chamado 'O Sangue de Cristo'. Coloquei no bolso sem cuidado. Poucos meses depois, quando estava vestindo a mesma jaqueta novamente, encontrei o folheto. Sim, e então li várias vezes. O Senhor o usou para me convencer de meus pecados e para me atrair a Ele. Desde então, meu Salvador tem sido minha alegria e procuro servi-Lo distribuindo folhetos, eu mesmo. "


O jovem percebeu que o outro tinha lágrimas nos olhos. Após um breve silêncio, o homem mais velho superou sua comoção interior e disse: "Olhe bem para mim, meu jovem!" Ele olhou bem no rosto e exclamou surpreso: "Ah, foi o senhor quem me deu o folheto no passado!" - "Sim, é isso. Hoje o Senhor me mostrou um fruto do meu trabalho." E então ele acrescentou: “Agora eu quero continuar onde parei anos atrás. Com zelo renovado, quero distribuir folhetos. Quando o Senhor vier, certamente verei mais resultados."


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 22: 8 - 20; Salmo 107: 23 - 43

Nenhum comentário:

Postar um comentário