terça-feira, 9 de novembro de 2021

E pão dos céus lhes deste na sua fome e água da rocha lhes produziste na sua sede; e lhes disseste que entrassem para possuírem a terra pela qual alçaste a tua mão, que lha havias de dar. Neemias 9: 15

Os levitas relembram o que Deus fez por seu povo Israel durante a jornada no deserto. Os detalhes que mencionam nos dão dicas úteis para o nosso caminho de fé: 

Pão do céu contra a fome. - O próprio Senhor Jesus, o verdadeiro pão do céu, e a palavra de Deus, que dá testemunho dele, saciam a fome espiritual (João 6: 32-35; Mateus 4: 4). A pergunta é: Ainda temos fome? Quando começamos a nos nutrir conscientemente Dele, o anseio espiritual por Ele e por Sua Palavra aumentará.

Água da rocha contra a sede. - A rocha foi ferida e saiu água. Assim o Senhor Jesus teve que morrer na cruz para que o Espírito Santo pudesse vir à terra. Com a orientação do Espírito, podemos entender e desfrutar a Bíblia. O Senhor prometeu que o Espírito Santo guiará os apóstolos - e nós depois - em toda a verdade e nos ensinará tudo (João 7: 39; 15: 26; 16: 13).

Entrar e tomar posse da terra. - Percebe-se aqui: Nos dois primeiros pontos, Deus satisfaz uma necessidade, uma falta. Mas aqui não tem necessidade, mas sim uma encomenda. O povo deve ser ativo. Assim, nós também temos que agir e tomar posse da "terra" - para nós, essas são as bênçãos espirituais nos lugares celestiais. Como isso acontece? Refletindo sobre o que nos é dado em Cristo, como a carta aos Efésios em particular nos apresenta. À medida que aprendemos, desfrutamos com Ele e vivemos nossas bênçãos e seu valor, elas se tornam nossos bens. - Mas isso não funciona sem diligência e sem batalha espiritual (Efésios 1: 3, 18, 19; 2: 6; 3: 16 - 19; 6: 10 - 20).


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 1: 22 - 2: 10; Salmo 115: 1 - 8



Nenhum comentário:

Postar um comentário