sábado, 20 de novembro de 2021

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? … Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo! 1 Coríntios 15: 55, 57

Essas palavras soam como um triunfo no final da extensa exposição do apóstolo Paulo sobre a ressurreição - e realmente são! O Senhor Jesus, o vencedor do Gólgota, alcançou este triunfo. Enquanto o mundo em que vivemos é marcado pelo que é passageiro e pela morte, o “salário do pecado”, a fé pode olhar para o futuro com confiança e sem medo!


“O aguilhão da morte é o pecado”, diz o apóstolo (v. 56). Ao fazer isso, ele nos dá a chave para entender a segunda questão. A morte não tem mais aguilhão para aqueles que reivindicam com fé a obra da redenção no Gólgota. Para ele, o pecado é expiado; e a morte, que ainda reina nesta criação, é para ele apenas a porta para "onde é muito melhor", no paraíso de Deus, "com Cristo". 


O grande dia em breve chegará quando o Senhor Jesus virá "com alarido, e com voz de arcanjo" e os mortos serão ressuscitados em Cristo. Então será revelado que a morte não os venceu. O que apareceu deste lado do túmulo irá de fato coroar a vitória do Senhor Jesus. Na questão: "Onde está, ó morte, a tua vitória?", o júbilo dos ressuscitados será expresso. 


A morte não tem resposta para nenhuma dessas perguntas. Ele, que antes era o instrumento de poder do diabo, foi destruído, em favor de todos os que pertencem ao Senhor Jesus (Hebreus 2: 14, 15). 


Sim, graças a Deus por esta vitória!


Ó dia glorioso, ó vitória gloriosa, 

quando Cristo, o herói, deixou a sepultura! 

O inimigo foi vencido, a morte anulada, 

Jesus trouxe agora a vida à luz.


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 14: 1 - 11; Salmo 119: 65 - 80



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário