sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Gideão, e de Baraque, ... os quais, pela fé, venceram reinos, ... da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. Hebreus 11: 32 - 34

Então, lhe disse Baraque [a Débora]: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei. Juízes 4: 8

Com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. Juízes 6: 115


Fé e obediência - que exemplo esses dois homens tímidos nos dão nisso! Vamos imaginar: Deus instrui Baraque a lutar contra Sísera; mas Baraque simplesmente não ousa ir sem Debora para a batalha. Certamente não teríamos nomeado este Baraque para o “Hall da Fama” da fé. No entanto, Deus o fez!


As coisas não parecem muito melhores com Gideão. Ele pensa que sabe exatamente porque é absolutamente inadequado para a tarefa que Deus lhe dá. Para uma campanha, você precisa de dinheiro, armas e um exército de verdade - um homem pobre e medroso como Gideão não pode fazer nada.


Sem dúvida, Deus tem uma tarefa para você também, querido jovem irmão, querida jovem irmã. Você tem medo disso? Talvez você se sinta completamente insignificante e incapaz diante desta designação. Mas não foi diferente com Baraque e Gideão. O Senhor só pode usar em seu serviço pessoas que não confiam em si mesmas para fazê-lo. Quem quiser servi-Lo deve saber que sem Ele nada pode fazer. Quando a autoconfiança ou a confiança em outros meios se induzem, nos tornamos incapazes de lutar as lutas do Senhor. - Aqui está a nossa força: “Eu hei de ser contigo” (Juízes 6: 16).


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 5: 1 - 6: 14; Salmo 116: 10 - 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário