terça-feira, 16 de novembro de 2021

Portanto, agora somos mensageiros de Cristo, como se Deus os advertisse por nosso intermédio. 2 Coríntios 5: 20

Um embaixador ou enviado representa o chefe de estado de seu próprio país em outro país. Em um sentido mais amplo, outras pessoas encarregadas de uma mensagem também são chamadas assim.

Em nosso versículo bíblico, o próprio Deus é esse chefe de estado e o céu é seu país. Em uma terra estrangeira, no mundo, o evangelho é a mensagem confiada. Então, quem podem ser os mensageiros senão os crentes que levam o nome de Cristo e anunciam seu evangelho aqui?


Quanto mais poderosa a nação que ele representa, mais respeitado é o mensageiro. Por isso a escolha deste diplomata é de grande importância. Ele deve conhecer seu próprio país muito bem: suas leis, sua história, suas fronteiras ...


O país em que o enviado deve "segurar a bandeira de sua pátria" é designado a ele. Lá ele não é julgado apenas por seus discursos, mas também por seu proceder em todas as situações. Espera-se dele não apenas um comportamento adequado, mas também honestidade e força de caráter. Em alguns países, os embaixadores são chamados de "excelência"; isso significa "primoroso" e é isso que devem representar.


“O reino dos céus” também tem seus enviados no reino desta terra. Eles são os portadores da gloriosa mensagem de reconciliação. Eles conhecem os princípios do reino celestial e procuram apresentá-los.


Os cristãos têm a honra de representar seu Senhor como representante ou mensageiro na terra, portanto, sua atenção deve ser dada a transmitir uma imagem apropriada e atraente de seu Senhor aos homens.


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 10: 1 - 22; Salmo 119: 1 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário