terça-feira, 23 de novembro de 2021

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3: 17

Filhos de Deus entre si


Nossos vários serviços, palavra ou ação, devem ser todos feitos “em nome do Senhor Jesus”. Tudo deve ser capaz de levar a assinatura do Senhor Jesus. Seria difícil ser mesquinho diante de um cristão em nome do Senhor Jesus. Seria difícil caluniar um irmão ou irmã em nome do Senhor Jesus. Seria impossível fugir das dificuldades e necessidades dos outros em nome do Senhor Jesus. Estamos fazendo o que o Senhor deseja que façamos? Todas as nossas palavras e ações levam sua assinatura?


No contexto direto, diz que devemos dar graças a Deus. Isso também não significa que devemos ser gratos por todos os nossos irmãos e irmãs em Cristo? Isso não significa que todos os nossos relacionamentos dentro da família de Deus sejam sempre agradáveis, porque não é fácil conviver com todos os irmãos e irmãs. No céu não haverá mais essa dificuldade, mas aqui na terra muitas vezes é diferente.


Mas sabemos que mesmo os crentes, com quem temos dificuldade - talvez isso também seja devido a mim? - formam uma parte necessária do corpo de Cristo. Portanto, devemos ser gratos um pelo outro em qualquer caso.


Se Cristo é supremo para nós em nossa vida, então responderemos ao seu desejo por paz e unidade prática. Ele nos ajudará a desenvolver compaixão sincera, bondade, humildade, gentileza, longanimidade e disposição para perdoar. E, além disso, quer ajudar-nos a atrair o amor - um amor que ama o outro apesar das suas faltas e que é o vínculo da perfeição (v. 12, 14).


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 16: 35 - 63; Salmos 119: 113 - 128

Nenhum comentário:

Postar um comentário