sábado, 27 de novembro de 2021

E maravilhou-se Jesus, ouvindo isso, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mateus 8:10

Grande fé


É notável que precisamente os discípulos que mantêm contato íntimo com o Senhor Jesus diariamente sejam às vezes referidos por seu mestre como tendo pouca fé, enquanto estranhos provam sua grande fé no Senhor Jesus.


Duas vezes no Evangelho de Mateus o Senhor Jesus fala com apreço de grande fé, em ambos os casos são gentios (pessoas que não pertenciam ao povo dos judeus) que vêm a Ele implorando em uma emergência.


Primeiro, há o centurião romano, cujo servo está com uma doença terminal. Ele percebe que agora só um pode ajudar: Jesus! A fé especial do oficial romano é demonstrada no fato de que ele não exige a presença do Senhor Jesus, mas confia em sua palavra falada: "dize somente uma palavra, e o meu criado sarará" (v. 8). Em nosso versículo do dia, o Senhor Jesus está encantado e atesta a este homem uma grande fé, como um exemplo para os discípulos que estão ao seu lado - e para nós!


No segundo incidente, uma mulher cananéia vem ao Senhor e ora por sua filha doente. Depois de uma dica do Senhor, ela percebeu que, como gentia, não tinha direito às bênçãos destinadas a Israel. Mesmo assim, ela confia inteiramente na graça e humildemente pede uma bênção do tipo "migalha" para sua filha. O Senhor não deixa sem resposta sua "insistente" confiança em sua onipotência: “Ó mulher, grande é a tua fé. Seja isso feito para contigo, como tu desejas” (cap. 15: 28).


Admitir a nossa própria incapacidade e, ao mesmo tempo, confiar incondicionalmente na sua palavra e na sua graça - isso é uma grande fé!


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 19: 1 - 14; Salmo 120: 1 - 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário