segunda-feira, 28 de março de 2022

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16: 15

Em três ocasiões o Senhor Jesus comissionou Seus discípulos a pregar o evangelho a todas as pessoas. O grupo de discípulos variava em tamanho; e as cinco partes da Escritura nas quais encontramos esta ordem diferem em palavras.


"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Aqui com Marcos fica claro: As boas novas são destinadas a todas as pessoas. Todos devem ouvi-las, não importa onde estejam e a que classe social pertençam.


Portanto, ide, ensinai todas as nações” (Mateus 28: 19. Os homens não devem apenas ser salvos, mas também seguir a Jesus. Lucas dá mais detalhes: “Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos; e, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. E dessas coisas sois vós testemunhas" (Lucas 24: 46 - 48. O coração da mensagem é o sofrimento, morte e ressurreição do nosso Senhor; O objetivo é o arrependimento e o perdão.


João enfatiza que os discípulos são enviados: "Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós" (João 20: 21) Os discípulos são enviados para levar o perdão ao povo.


Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas” (Atos 1: 8). Por meio do Espírito Santo, o crente tem força para continuar a testemunhar com perseverança.


Os discípulos daquela época não puderam cumprir esta missão até o fim. Mas como tantas vezes nos evangelhos, eles são representativos para o discipulado que veio depois deles. As tarefas e possibilidades especiais de cada um são diferentes, mas ainda hoje todos podem e devem lutar quando se trata do evangelho (Filipenses 1: 27; 4: 3).


Leitura Diária da Bíblia: Miquéias 5: 1 - 15; Provérbios 29: 1 - 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário