segunda-feira, 7 de março de 2022

E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, e o Espírito de sabedoria e de inteligência, e o Espírito de conselho e de fortaleza, e o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. Isaías 11: 2

O Espírito Santo em Cristo e em nós


Esta profecia de Isaías refere-se à futura vinda do Senhor Jesus para instalar seu maravilhoso reino de paz aqui na Terra. Através do Espírito Santo que está sobre ele, ele governará como um rei em perfeição.


Uma pré-realização desta profecia já ocorreu quando o Senhor Jesus veio a esta Terra há 2000 anos. Durante sua vida, podemos ver o trabalho do Espírito Santo. Ao ler os Evangelhos, repetidamente admiramos sua sabedoria, sua força ou sua profunda compreensão dos pensamentos de Deus.


E agora vem a grandiosidade: o mesmo Espírito que estava sobre o Senhor Jesus, habita hoje em nós crentes! Paulo nos explica que Deus enviou o Espírito de Seu Filho aos nossos corações (Gálatas 4: 6). Também Atos 16: 7 confirma essa ideia: aqui, o Espírito Santo, que conduziu Paulo em uma situação concreta, é chamado de Espírito de Jesus: é o Espírito, que estava sobre o homem Jesus naquela época.


Quão encorajador que o Espírito Santo, em nossas vidas, gostaria de nos capacitar da mesma maneira a viver uma vida de honra para Deus, como foi o caso do Senhor Jesus. Também podemos experimentar os efeitos do Espírito descritos: Deus deseja nos dar uma sabedoria nos relacionamentos cotidianos, bem como uma compreensão de sua palavra através de seu Espírito; Ele deseja nos dar conselhos nas decisões e força espiritual para colocar essas decisões em ação; Ele deseja dar-nos um conhecimento cada vez maior de Deus e produzir uma vida no temor de Deus em nós.


Leitura diária da Bíblia: Ester 9: 23 - 10: 3; Provérbios 22: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário