sexta-feira, 4 de março de 2022

Levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. João 4: 3

O caminho do Senhor Jesus passava por Samaria. Era "necessário" ser assim naquele dia. Depois de uma jornada extenuante, o Senhor Jesus sentou-se cansado no “poço de Jacó” para lá encontrar uma mulher (v. 4 - 6).

Ela vem e tira água - um bom momento para conversar com ela sobre a "água viva". Que grande oferta! Esta água tem um efeito tal que satisfaz os desejos da alma para sempre. O interesse da mulher é despertado. “Senhor, dá-me dessa água”, pede ela. Mas ela ainda tem que saber quem é que fala com ela; e ela deve expor sua vida à luz de Deus.


Quando este estranho lhe conta tudo o que ela fez, as escamas caem de seus olhos e ela abre seu coração ao Salvador do mundo. Espontaneamente ela deixa seu cântaro para também falar Dele aos outros sobre (v. 7 - 29).


Não foi uma alegria especial para o Senhor Jesus? Sem dúvida. Pois enquanto a mulher estava na cidade contando sua experiência, ele disse aos seus discípulos: "Levantem os olhos e olhem para os campos, pois já estão brancos para a colheita". Na verdade, foi apenas um fruto que Ele encontrou “nos campos”. Mas este fruto era tão valioso para ele que ele fala de uma grande colheita. - E muitos mais nesta cidade realmente acreditam no Filho de Deus (v. 39 - 42).


Quão exemplar é o modo como o Senhor Jesus falou às pessoas! E sua alegria por uma alma que se arrepende não pode nos deixar indiferentes. É contagiante e nos leva a trabalhar juntos na colheita, para que "o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem" (v. 36).


Leitura diária da Bíblia: Ester 8: 1 - 14; Provérbios 21: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário