sexta-feira, 18 de março de 2022

Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos … Salmo 32: 5

As transgressões desregradas na vida cristã são um problema muito mais comum do que comumente pensamos. É uma coisa triste em si quando cometemos um erro e nos tornamos culpados por palavras ou ações diante de Deus e dos homens. Mas se não resolvermos esses incidentes o mais rápido possível, seremos duplamente culpados. Então, nos comportamos como as autoridades, com um monumento em ruínas no parque da cidade: em vez de renová-lo ou derrubá-lo, um muro foi erguido para proteger os transeuntes anos atrás.

Nesse caso, é apenas um incômodo para aqueles que buscam descanso - mas se a culpa não for resolvida, é um sério dano a nós mesmos e aos outros. "Separar-se" ou "não tocar no assunto" não pode resolver nosso problema.


Na vida espiritual iremos cada vez mais para trás, o poder para servir e resistir às tentações do nosso tempo diminui. As consequências serão sentidas nas reuniões de crentes, e ninguém sabe exatamente por quê. Com Deus o mato não cresce sobre coisas velhas.


Davi encontrou forças, embora depois de um tempo, para confessar seu pecado ao Senhor. Por isso ele pode acrescentar em nosso Salmo: “tu perdoaste a maldade do meu pecado'' (v. 5).


Isso nos dá coragem para contar ao Senhor nossos erros rapidamente - mas não superficialmente! - e confessar quando pecamos. Nós mesmos obteremos o maior benefício disso.


Ou ousamos desafiar a poderosa mão de Deus? Podemos ter certeza de que Ele cruzará o caminho de Seus filhos e não os deixará perecer (1 Coríntios 11: 32).


Leitura diária da Bíblia: Obadia 1 - 11; Provérbios 25: 18 - 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário