terça-feira, 8 de março de 2022

E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Tiago 1: 22

Esta é uma séria exortação. Tiago aborda uma questão central em nossas vidas. Nós ouvimos – mas também cumprimos? Ou ouvimos - e não cumprimos?

Ouvimos quando lemos pessoalmente a Palavra de Deus. Ouvimos em um sermão. Ouvimos quando alguém nos diz algo da Palavra de Deus em uma conversa. Mas nós cumprimos?


O Senhor Jesus teve que dizer aos seus discípulos sobre os fariseus: “Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam”. Infelizmente, muitas vezes nos comportamos da mesma maneira. Ouvimos nosso Senhor e dizemos que queremos ser obedientes a Ele, podemos até ensinar os outros. Mas a questão crucial é: somos cumpridores de sua palavra? (Mateus 23: 3).


Dizemos "Senhor" quando oramos a Ele ou falamos sobre Ele. Estamos conscientes da responsabilidade que isso nos traz? No Sermão da Montanha, ouvimos Cristo dizer: "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?" (Lucas 6: 46). Oramos a Ele como nosso Senhor? Talvez depois de um estudo bíblico ou de uma nota do devocional, agradeçamos ao Senhor por Sua palavra e pedimos a Ele que nos ajude a colocá-la em prática - mas então não fazemos o que Ele diz?


Sejamos cumpridores da sua palavra! Ele nos amou e se entregou por nós. Por isso O amamos. Nosso amor por Ele nos leva a ser obedientes a Ele. E nossa obediência prova que O amamos (Efésios 5: 2; 1 João 4: 19).


"Se me amardes, guardareis os meus mandamentos." "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama." João 14: 15, 21


Leitura diária da Bíblia: Amós 1: 1 - 15; Provérbios 22: 9 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário