sexta-feira, 25 de março de 2022

Todavia, estou de contínuo contigo; tu me seguraste pela mão direita. Guiar-me-ás com o teu conselho e, depois, me receberás em glória. Salmo 73: 23, 24

"Pai, você ainda está aí?"

 

"Papai, você ainda está aí?" — Assim o garotinho pergunta no escuro e tateia ansioso pela mão do pai. Quando sua mãozinha descansa na mão grande e firme de seu pai, ele se sente seguro.


"Pai, você ainda está aí?" — Os adultos também têm essa necessidade de segurança. Albert Hoffmann (1865-1942) foi um missionário na Nova Guiné. Naquela época, as estações missionárias ficavam principalmente na costa marítima, e a viagem de estação a estação nem sempre era sem risco. Certa vez, tornou-se tão tempestuoso que seus companheiros nativos no barco desanimaram.


Um deles estava sentado ao lado de Hoffmann. Quando ele estava particularmente com medo, sua mão se estendia na escuridão para a mão do missionário e ele perguntava: "Pai, você ainda está aí?"


"Pai, você ainda está aí?" - Quando às vezes temos medo porque escureceu ao nosso redor e a tempestade está rugindo ameaçadoramente ao nosso redor, então também podemos estender a mão da fé tateando na escuridão e perguntar: "Pai, você ainda está aí?"


Já sabemos a resposta; mas podemos nos certificar - através de sua palavra e através da oração. E Ele nos dará a certeza: Sim, o Pai ainda está aqui!


"No deserto, onde viste que o SENHOR, teu Deus, nele te levou, como um homem leva seu filho, por todo o caminho que andastes". Deuteronômio 1: 31


Leitura diária da Bíblia: Miquéias 2: 1 - 13; Provérbios 28: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário