quinta-feira, 3 de março de 2022

E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. João 14: 3

Mesmo nas coisas naturais da vida experimentamos que o tempo está mais carregado e os fardos parecem mais leves quando ansiamos por algo. Nada motiva tanto as pessoas quanto a esperança. O crente tem uma esperança que supera todas as expectativas terrenas. Com isso não queremos dizer uma esperança incerta, mas a esperança de um bem seguro, que nos é confiadamente prometido na palavra de Deus. É o retorno de nosso Senhor que nos levará até Ele - para a glória onde Ele está.

 

Em sua oração ao Pai, o Senhor diz: "Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória". Sim, “sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos” João 17: 24 ; 1 João 3: 2).


Seria concebível que a oração do Filho de Deus, que Ele uma vez dirigiu ao Pai da terra, não fosse respondida? — Será atendida! Tão certo quanto o Pai e o Filho são um, tão certa é a esperança do crente. Sim, como homens glorificados no céu seremos como Aquele que é glorificado. Não deveríamos esperar por isso todos os dias?


E até lá? — Mesmo antes desse momento glorioso, podemos ter uma vida feliz na terra. A base para isso é um relacionamento abençoado com Deus. Sem Ele não há felicidade, nunca devemos nos esquecer disso. Há também problemas e obstáculos na vida cristã. Mas "com o meu Deus saltei uma muralha", diz Davi por experiência própria (Salmo 18: 29). Assim também devemos ser elevados acima das circunstâncias terrenas para sermos verdadeiramente felizes.


Portanto, tenhamos certeza de que nossos relacionamentos de vida com Deus e nossa esperança no Senhor Jesus determinam nossa existência!


Leitura diária da Bíblia: Ester 7: 1 - 10; Provérbios 20: 21 - 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário