domingo, 20 de março de 2022

E nós temos visto e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo. 1 João 4: 14

O “nós” enfatizado no início deste versículo é o “nós apostólico”. O que é dito aqui pelo apóstolo João e seus companheiros apóstolos não pode ser simplesmente aplicado a nós hoje. Eles viram algo específico. Embora ninguém jamais tenha visto a Deus (v. 12) - eles viram a vida eterna, eles viram o Filho de Deus, eles O contemplaram (cap. 1: 1 - 3). João foi um daqueles que viram sua glória, "como a glória do Unigênito do Pai" (João 1: 14).

O apóstolo Pedro testemunhou na casa de Cornélio: “E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém…. A este ressuscitou Deus ao terceiro dia e fez que se manifestasse, não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dos mortos” (Atos 10: 39 - 41).


Assim, os apóstolos tiveram a oportunidade de ver a glória do Senhor nas circunstâncias comuns da vida, bem como nas situações mais extraordinárias. E o Espírito de Deus os capacitou a testificar disso. - Nós hoje, não vimos o Senhor. Portanto, somos gratos que os apóstolos não apenas “viram e ouviram”, mas também “testemunharam” e “pregaram”. Desta forma, podemos ter comunhão com eles com o Pai e o Filho (1 João 1: 3).


“... ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso”. 1 Pedro 1: 8


Leitura diária da Bíblia: Jonas 1: 1 - 17; Provérbios 26: 10 - 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário