quinta-feira, 17 de março de 2022

Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. João 12: 2

 A vida como cristão - Comunhão


Lázaro estava à mesa com o Senhor Jesus, que o havia restaurado à vida e à saúde e agora estava a caminho da cruz para comprar-lhe a vida eterna. Espiritualmente falando, o Senhor nos ressuscitou dos mortos e nos deu a vida eterna. Devíamos ter também o desejo de estar próximo a Ele e ouvir Suas palavras - palavras de vida eterna, palavras de graça (João 6: 68; Lucas 4: 22).


Nós também podemos ficar perto do Senhor lendo e meditando sobre Sua Palavra e orando a Ele. É um privilégio conversar com Ele, ouvi-Lo e alimentar-se de Sua Palavra. Mas muitas vezes agimos como crianças que preferem se levantar da mesa para brincar do lado de fora.


Nosso interesse na comunhão com o Senhor é um barômetro confiável de nossa condição espiritual e do amor que temos por Ele. — Poderíamos cantar: "Tu, Senhor, ouves quando oramos..." e ainda permanecer muito brevemente junto ao "Trono da Graça". Ou cantamos: "Uma coisa é necessária - ouvir-te, a tua palavra cheia de graça e salvação...", enquanto dificilmente nos detemos em ouvi-lo, embora ele queira nos mostrar "o que dele se achava em todas as Escrituras" (Lucas 24: 27).


É uma grande honra servir ao Senhor. É um grande privilégio e alegria estar perto e ter comunhão com Ele. O serviço ao Senhor sem comunhão com Ele se tornaria um fardo. Marta fez isso uma vez, e o Senhor o advertiu gentilmente (Lucas 10: 38 - 42). Quem quiser servi-lo com alegria e bênção deve passar muito tempo perto dele.


Leitura diária da Bíblia: Amós 9: 1 - 15; Provérbios 25: 11 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário