terça-feira, 15 de março de 2022

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12: 21

Quão bom se um cristão pode suportar ser mal compreendido, mal julgado e rejeitado por irmãos de fé sem se irar e depois pecar também. Que bom se ele revela a graça de Cristo nesta situação permanecendo calmo e ainda em comunhão com Deus e orando por seus irmãos e irmãs. Como Cristo, ele pode entregar a si mesmo e sua causa “àquele que julga justamente” (1 Pedro 2: 21 - 25).

 

Devemos sempre estar cientes de que, a menos que sejamos preservados pela graça, nós mesmos somos capazes das mesmas coisas más que aprendemos com os outros. A mesma velha natureza que produz frutos tão maus ainda está dentro de nós. Por isso, em tal situação, é bom que nos humilhemos diante de Deus. Além disso, o irmão que nos trata mal é um participante conosco da natureza divina e um membro do corpo de Cristo. Não deveríamos então sentir a transgressão de nosso irmão como nossa própria culpa e confessá-la diante de Deus? (cf. Daniel 9, especialmente v. 20).


A acusação levantada contra nós pode ser inteiramente falsa; mas talvez estejamos cientes de outro lapso. Talvez, por falta de sabedoria e graça, tenhamos feito ou dito algo que provocou uma reação negativa. Em geral, um cristão que vive com Deus desculpará seus irmãos tanto quanto a veracidade e a fidelidade permitirem. Em vez disso, ele condenará completamente suas próprias falhas e deficiências diante de Deus.


Muitos dos filhos de Deus sofreram julgamentos errôneos e maus-tratos ao longo dos anos e continuaram seu caminho com calma e paz. Eles se dedicaram à causa de Cristo e deixaram sua própria causa inteiramente por conta dEle. E Ele os abençoou grandemente e os tornou uma bênção para outros.


Leitura diária da Bíblia: Amós 7: 1 - 17; Provérbios 24: 23 - 34

Nenhum comentário:

Postar um comentário