sábado, 12 de março de 2022

E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. Marcos 2: 5

Paralítico, coração doente

 

Quando o Senhor Jesus está pregando e curando os enfermos em uma casa em Cafarnaum, um paralítico também é trazido a Ele por seus quatro amigos. Como a multidão impossibilitou a passagem dos homens, eles subiram no telhado da casa e desceram o paralítico em uma maca por uma abertura no telhado. Lá ele jaz bem na frente de Jesus - e imediatamente o amoroso Salvador se torna ativo.


Primeiro, Ele vê fé no coração dos amigos. Esses homens sabem que somente Jesus Cristo pode ajudar seu amigo paralítico, e o Senhor recompensa essa confiança. Ele diz ao paralítico: "Filho, perdoados estão os teus pecados". Notável! Jesus não vê a severa deficiência do homem?! É por isso que os amigos o trouxeram ao Senhor! Eles estão talvez até desapontados agora?


É claro que Jesus conhece as pernas paralizadas desse homem, mas o olhar do Senhor é mais profundo: Ele vê que o homem tem um problema muito maior do que suas pernas doentes, ou seja, um coração doente, um coração cheio de pecados. Em Sua misericórdia, Ele perdoa os pecados deste homem e lhe dá um coração puro. Evidentemente havia fé genuína no próprio doente.


Só então o Senhor cuida da deficiência física do homem e cura sua paralisia - um sinal para os fariseus céticos que duvidam que Ele tenha autoridade divina para perdoar pecados.


Através desta dupla cura, o Senhor Jesus provou que Ele é o Messias de quem é dito no Salmo 103: 3: "É ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades."


Lembremo-nos de que um coração puro é mais importante para Deus do que um corpo saudável!


Leitura Diária da Bíblia: Amós 5: 1 - 13; Provérbios 23: 26 - 35

Nenhum comentário:

Postar um comentário