O Senhor quer que O sirvamos. Mas ainda mais importante é que estejamos perto Dele. Quando o Senhor escolheu os doze apóstolos, o primeiro propósito mencionado não é de enviá-los a pregar, mas “para que estivessem com ele”. A pregação veio mais tarde (Marcos 3: 14; 6: 7).
Agradamos ao Senhor quando cultivamos e valorizamos a comunhão com Ele, e acima de tudo quando consideramos que "melhor é o seu amor do que o vinho" (Cânticos de Salomão 1: 2). João agradou ao Senhor porque gostava de estar perto dele — e esse discípulo não era um irmão grisalho, mas provavelmente o mais jovem dos apóstolos, talvez com apenas 20 anos. Perto de seu Senhor ele encontrou conforto em um momento difícil. Quando veio o julgamento e todos os discípulos mais velhos fugiram, este jovem de vinte anos ficou com algumas mulheres sob a cruz de Jesus. E ali o Senhor confiou a ele sua mãe como um legado precioso, pois a João, não a Pedro, Ele disse: "Eis aí tua mãe!" (João 13: 23 - 25; 19: 26 - 27).
Tenha o cuidado de estar muito perto do Senhor. Então você viverá verdadeiramente com Ele e para Ele e lhe agradará. Em tempos de provação você será uma testemunha fiel para Ele, e teu serviço encontrará Sua aprovação.
Leitura diária da Bíblia: Miquéias 3: 1 - 12; Provérbios 28: 11 - 19
Nenhum comentário:
Postar um comentário