sexta-feira, 11 de março de 2022

Então, disse eu: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te e vai a Damasco … Atos 22: 10

Duas perguntas: 2ª Senhor, que farei?

 

Oprimido pela glória do Senhor que lhe apareceu fora de Damasco, Saulo fez uma segunda pergunta: "Senhor, que farei?" Essa pergunta também moldou toda a obra posterior do apóstolo Paulo: "Porque para mim o viver é Cristo", ele diz em Filipenses 1: 21. O Senhor podia reinar em seu coração e influenciar o que ele fazia.


A resposta não tardou a chegar. O Senhor Jesus disse: “Levanta-te e vai ...” Saulo entendeu imediatamente e partiu.


A pergunta consciente: "Senhor, que farei?" pode mudar a vida diária do crente. Pedir assim significa que estamos deixando o Senhor trabalhar diretamente em nossas vidas. Nem sempre se trata de grandes missões como as de Paulo, mas dos muitos pequenos passos que os cristãos dão com Ele - no trabalho, na escola, em casa, sim em todas as áreas da vida.


Se você é filho de Deus e apresenta estas palavras ao Senhor na quietude da manhã, Ele lhe responderá. Talvez você possa encontrar a resposta dele em sua Bíblia. Talvez Ele dirija suas circunstâncias de uma maneira que deixe Sua vontade clara para você. Ou Ele coloca as tarefas a serem feitas em seu caminho de forma que você possa vê-las claramente.


As duas perguntas "Quem és, Senhor?" e "Senhor, que farei?" também deve caracterizar os discípulos de Jesus hoje. Ele gostaria de respondê-las. Quão rica nossa vida se torna à medida que O conhecemos melhor e nos entregamos inteiramente à Sua orientação graciosa!


Leitura diária da Bíblia: Amós 4: 1 - 13; Provérbios 23: 13 - 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário