quinta-feira, 10 de março de 2022

E eu respondi: Quem és, Senhor? E disse-me: Eu sou Jesus, o Nazareno, a quem tu persegues. Atos 22: 8

Duas perguntas: 1ª Quem és, Senhor?

 

Quando Saulo de Tarso — que mais tarde se tornaria o apóstolo Paulo — está viajando para Damasco, ele fica impressionado com a glória do Senhor Jesus Cristo. Uma grande luz o envolve e ele cai no chão. Uma voz fala com ele e o chama pelo nome. Ele nunca experimentou algo assim! E, no entanto, fica imediatamente claro para ele que a voz pertence a alguém que é Senhor. Oprimido, ele faz duas perguntas a este Senhor. Uma delas é: "Quem és, Senhor?"


Entendemos que Saulo, completamente surpreso com a luz e a voz, primeiro quer ter clareza: quem é que me jogou no chão e que sabe meu nome? A resposta do Senhor é tão simples e compreensível quanto a pergunta. Ele se apresenta pelo nome de Jesus, que significa: "O SENHOR é a salvação". Este é exatamente o tipo de salvação que Saulo precisa, agora deitado no pó diante dele.


Conhecer melhor o Senhor também é importante para Paulo mais tarde em sua vida. Ele diz: "tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor" (Filipenses 3: 8).


A consciência de quem é este Senhor sempre animou o apóstolo. Nisto ele é um exemplo para todo crente. Quem entre nós pode dizer que conhece Cristo plenamente? Os discípulos de Jesus nunca param de crescer no conhecimento de seu Senhor. E o Senhor mostrará de bom grado, à pergunta "Quem és, Senhor?", quem Ele é. Ele nos mostrará em Sua Palavra que só podemos nos maravilhar e exclamar: "Tu és mais formoso do que os filhos dos homens!" (Salmo 45: 2).


(conclui amanhã)


Leitura diária da Bíblia: Amós 3: 1 - 15; Provérbios 23: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário