quarta-feira, 16 de março de 2022

Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. Atos 20: 35

Uma questão importante na vida cristã é dar dinheiro. Isso não é de forma alguma secundário, pelo contrário: o próprio Senhor Jesus falou sobre isso repetidamente, por exemplo em nosso verso do dia. — Em 2 Coríntios 9, o apóstolo Paulo nos lembra fortemente da bênção da doação financeira:

* "Deus ama ao que dá com alegria" (v. 7). É claro que Deus ama todos os seus filhos, mas quem dá com alegria pode estar particularmente seguro do amor e do prazer de Deus, pois o próprio Deus dá livre e generosamente.


* Dar é uma semente. “O que semeia em abundância em abundância também ceifará” (v. 6). Muitos crentes experimentaram que isso pode muito bem ser uma colheita material. De qualquer forma, é uma colheita espiritual. Talvez algo esteja faltando em nossa vida

na riqueza espiritual porque damos pouco materialmente?


* O doador experimentará Deus fornecendo “semente” para ele. Pois se uma pessoa dá voluntariamente, Deus também proverá meios para que ela continue dando (v. 10, 11). Deus apóia doadores generosos!


* O recebedor agradece e glorifica a Deus (v. 11, 12). A doação adquire uma nobreza especial porque não só ajuda os filhos de Deus, mas também aumenta a ação de graças e a glorificação de Deus. Um doador é um multiplicador do louvor a Deus!


* O recebedor desenvolve afeição pelo doador e ora fervorosamente por ele (v. 14). Não é uma maneira maravilhosa de fortalecer a afeição dos crentes uns pelos outros? Não precisamos todos de intercessão? Dar produz as duas coisas.


Onde armazenamos nossos tesouros estará nosso coração (Mateus 6: 19 - 21). Se dermos voluntariamente — à obra do Senhor e às Suas necessidades — isso voltará a afeição de nossos corações para o céu.


Leitura diária da Bíblia: Amós 8: 1 - 14; Provérbios 25: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário