quarta-feira, 30 de março de 2022

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Romanos 8: 18

Neste versículo o apóstolo Paulo contrasta dois reinos. Primeiro o tempo atual. Este é o tempo em que vivemos na terra. Como crentes, sabemos que não há mais condenação para nós. E o Espírito Santo habita em nós - um privilégio inestimável! E, no entanto, ainda estamos sofrendo as consequências da queda do homem. Isso afeta a todos pessoalmente e toda a criação. Nós gememos sob a fraqueza de nosso corpo, esperando a redenção de nosso corpo. 

Em contrapartida há a glória por vir. É revelada à criação, agora ainda sofredora, ”em nós”. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus aparecer em glória na terra e nós O acompanharemos em corpos glorificados. Esta glória futura está assegurada a nós. Deus a prometeu para nós. E Aquele que deu seu próprio Filho por nós nos dará tudo com Ele. Quando aparecermos com o Senhor em glória, nada nos faltará. Mas até agora nada pode nos separar do amor de Deus, e o próprio Senhor Jesus intercede por nós (cf. v. 31 - 39).


“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” (v. 28). Este é outro grande encorajamento quando "as aflições deste tempo presente" nos atingem. Deus é supremo sobre todas as coisas, nada escapa de sua mão. E quando tivermos que passar por momentos difíceis ou quando as pessoas quiserem nos prejudicar, Deus trará o bem disso. José experimentou isso. Ele diz a seus irmãos: 'Vós bem intentastes mal contra mim, porém Deus o tornou em bem” (Gênesis 50: 20).


Leitura Diária da Bíblia: Miquéias 7: 1 - 20; Provérbios 29: 20 - 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário